Isso é MUITO sério e pode te garantir mais de R$ 25.000,00 de indenização trabalhista.
Da concepção do bebê até 5 meses após o parto, a gestante está amparada legalmente contra demissões arbitrárias ou sem justa causa.
Férias, FGTS, Décimo… entre outras verbas.
Isso é MUITO sério e pode chegar a receber mais de R$ 25.000,00 de indenização trabalhista.
Conforme a situação, podem ser avaliadas alternativas como reintegração, pagamento de verbas ou outras providências adequadas ao caso concreto.
Sim. Se a gravidez já existia no momento da demissão, você pode ter direito à estabilidade gestacional, mesmo que a empresa e você não soubessem da gravidez na época.
Dependendo do caso, sim. Existem decisões judiciais reconhecendo direitos de trabalhadoras que pediram demissão sem ter conhecimento da gravidez.
O valor varia conforme salário, tempo de estabilidade e demais verbas trabalhistas envolvidas. Em muitos casos, a indenização pode ultrapassar R$ 20 mil, mas é necessário analisar os detalhes do contrato de trabalho.
Não. Em muitos casos, a trabalhadora não é obrigada a retornar ao emprego para receber os valores relacionados à estabilidade gestacional.